Formação do Banco Solidário de Cadeiras de Rodas do Rotary Club Rolândia Caviúna

Formação do Banco Solidário de Cadeiras de Rodas do Rotary Club Rolândia Caviúna

Da esquerda para a direita, Governador 2013/14 Antonio Ferreira dos Santos, Marinilce F. Santos, Arthur Harbs, Governadora 2016/17 Irma S. Oricolli, companheiros do RC Caviúna com a Presidente Dilma Jacinto e o Presidente Londrina Sudeste José Carlos Ereno.

Em 2016, a Presidente do Rotary Club de Rolândia Caviúna, Srª Dilma Jacinto, propôs aos companheiros do clube a formação de um banco de cadeiras de rodas, para isto convidou o Sr. Arthur Harbs, companheiro do Rotary Londrina-Sudeste, coordenador do Banco Solidário em seu clube, para explanar os meios de se conseguir as cadeiras. Desde então, a presidente do R.C. Caviúna, juntamente com os companheiros do clube, optou pela campanha dos lacres. O projeto se tornou distrital (D 4710) e o R.C. Rolândia Caviúna fez parceria com outros clubes, R.C. Arapongas Beija-Flor, Interact Arapongas, R.C. Florestópolis, R.C. Jaguapitã e R.C. Rolândia.

Os clubes estão arrecadando lacres de metal das latinha de refrigerantes, cervejas, sucos e enlatados (leite condensado, atum, molhos, etc ). Os lacres arrecadados são colocados em garrafas “pet” identificadas com um rótulo exclusivo da campanha (ABRA ESSA ATITUDE). A arrecadação de cada 80 quilos de lacres ou 120 garrafas “pet”, de 2 litros, cheias do metal, dá direto à troca por uma cadeira de rodas. Várias pessoas e estabelecimentos tem colaborado com a campanha, que foi divulgada através de cartazes, reportagens em jornais, TV e rádios locais. A receptividade dos colaboradores tem sido de grande ajuda, de modo especial o Rotary Londrina Sudeste juntamente com as Senhoras de Rotarianos de Londrina contribuíram com grande quantidade de lacres e assim o projeto começa a dar seus primeiros resultados. Nesta primeira semana de maio já foi vendida a primeira remessa de lacres dos clubes de Arapongas Beija-Flor e do Rolândia Caviúna, conquistando assim as primeiras unidades do banco de cadeiras. Os demais clubes ainda estão comercializando seus lacres.

Venda dos Lacres – Dilma Jacinto, Moacyr Gaffo, Fátima Cavalaro Gaffo e Carlos Pereira de Souza (Pres. do Rotary Arapongas Beija-Flor)

Neste sábado (06/05) o Rotary  Londrina Sudeste convidou o RC de Rolândia Caviúna para uma reunião conjunta e fez um gesto nobre de companheirismo surpreendendo os companheiros do Caviúna, doando 5 cadeiras de rodas, 2 cadeiras de banho, 2 andadores e 10 muletas para o Banco Solidário. Dilma Jacinto, presidente do Caviúna, juntamente com todos os companheiros, agradeceu, emocionada, a todos pelo carinho. Esta iniciativa se deu através da Srª Marinilce Ferreira dos Santos, esposa do Governador 2013-14 Antonio Ferreira dos Santos, que doou uma cadeira, e assim contagiou outros membros do clube que doaram outras cadeiras, andadores e muletas.

O Rotary Caviúna agradece aos Companheiros do Rotary Club de Londrina Sudeste pelo apoio ao Projeto dos Lacres,  de modo especial ao Sr. Arthur Harbs pelo incentivo e empenho para que tudo isso se concretizasse, também a todos que colaboram juntando os lacres em suas casas e nos estabelecimentos comerciais da nossa cidade e a Srª Maria Luiza Rezende de Oliveira Muller pela doação de uma bengala. 

Fátima Cavalaro Gaffo recebe a doação da bengala das mãos da Srª Maria Luiza Muller

As cadeiras serão cedidas, gratuitamente,  a pessoas carentes com necessidades temporárias ou permanentes pelo prazo de 90 dias, havendo possibilidade de prorrogação de acordo com a necessidade.

 O projeto continuará para que mais unidades sejam adquiridas e quem quiser colaborar é só entrar em contato com o Rotary Club de Rolândia Caviúna.

 

 

2017-05-09T17:47:02+00:00