A 30ª edição do Barreado do Rotary Clube Rolândia Caviúna atraiu um bom público até a Casa da Amizade no domingo (06/08/2017). Quem foi, além de saborear um prato delicioso, ajudou nas obras assistenciais do clube de serviço, ouviu uma boa música, assistiu a uma bela apresentação de dança e pode desfrutar de uma ambiente tranquilo e aconchegante.

A animação ficou por conta do cantor Fabiano Santos. As crianças da APAE fizeram a apresentação de um belíssimo balett e o pioneiro na elaboração do Barreado, o companheiro Jaime Freisberger recebeu uma linda homenagem. Jaime foi o idealizador do Barreado em 1985, quando junto com a Dona Tuta trouxe de Morretes a receita para elaboração do prato.

Ao todo cerca de 430 pessoas passaram pela Casa da Amizade, foram consumidos 200 Kg de carne em 50 panelas. Tudo graças ao empenho dos mais de 35 companheiros que não mediram esforços para elaborar este belíssimo evento.

O presidente do Rotary Caviúna, José Moacyr Gaffo, agradece a participação de todos e destaca o apoio dos patrocinadores, a todos que doaram os brindes e aos companheiros que abraçaram a causa fazendo deste, um dos melhores Barreados digno de um evento que comemora 30 anos.

O objetivo do Barreado é reverter os lucros nas ações do Rotary em prol das entidades e comunidade rolandense. O valor vai ajudar no banco de cadeiras de roda que o clube começou neste ano, nas ações e projetos em realizados em Rolândia como o “Hepatite Zero” e no apoio a instituições do município. Outra parte do lucro é enviado à Fundação Rotária, internacional. “O dinheiro da fundação ele retorna para os clubes na forma de projetos locais no distrito”, explicou o José Moacyr Gaffo, presidente do Rotary Caviúna.