Rotary de Londrina Sudeste e Rotary de Rolândia Caviúna fazem visita ao Cervin – Centro de Recuperação Vida Nova de Rolândia, que tem por finalidade auxiliar, orientar, tratar, ressocializar as pessoas portadoras de dependência química. A ONG será uma das instituições beneficiadas com a arrecadação de alimentos do show de patinação APALUSE. A apresentação será nos dias 6 e 7 de outubro, no Ginásio do Moringão em Londrina. Desta vez, o tema da apresentação é o circo e promete arrancar suspiros da plateia. A entrada são 3 quilos de alimentos não-perecíveis. Os companheiros dos clubes puderam conhecer um pouco desta instituição que já atua há mais de 30 anos em Rolândia e também perceber as reais necessidades da sua administração.

O Centro de Recuperação Vida Nova – CERVIN é uma instituição de iniciativa da sociedade civil, sem fins econômicos, fundada em 28 de fevereiro de 1985, com sede na Estrada do Ema, Gleba Bandeirantes, zona rural do município de Rolândia, Estado do Paraná.

A instituição tem por finalidade auxiliar, orientar, tratar, ressocializar as pessoas portadoras de dependência química. O tratamento oferecido pelo CERVIN visa atender o Dependente Químico, em regime de internação pelo período médio de 6 meses, compreendendo e trabalhando o indivíduo como um ser biopsicossocial e espiritual. O princípio fundamental para a internação de um paciente é a motivação para mudança.

O CERVIN já atendeu mais de 3200 pessoas, em regime de internamento, para tratamento, tanto da região norte do estado, como também de outras regiões do Paraná e do País, e até de fora do país.

O Cervin também tem uma unidade para as mulheres, o Cervin Feminino, que localiza-se na cidade de Cambé e vem atendendo mulheres em busca de recuperação desde 2004.

A chácara tem cerca de 16.000 m² com 730 m² de área construída. Nos seis meses de tratamento, as alunas tem um período do dia reservado para a laborterapia, trabalho que inclui a horta, cozinha, limpeza, cuidar das vacas, porcos e galinhas.

VISÃO

– Dependente de SPA sendo atendido em tratamento integral, contemplando os aspectos: físico, emocional, social e espiritual;
– Instituição como referência em excelência nos assuntos afetos a drogadição, produzindo e disseminando conhecimentos e ações, no que diz respeito à prevenção, tratamento e ressocialização;
– Parte da rede de serviços de enfrentamento a drogadição, fortalecendo famílias para auxiliar nesta problemática;
– Famílias – informadas, mobilizadas, participantes ativas e comprometidas assumindo e garantindo acesso do dependente de SPA ao tratamento – contribuindo para o seu sucesso, bem como na manutenção da abstinência;
– Usuário de SPA reconhecido pela sociedade como sujeito com direito à vida, exercendo sua cidadania com respeito, liberdade e responsabilidade;
– Um agente mobilizador e catalisador (facilitador) na formação de grupos de acompanhamento ao dependente químico e sua família;
– Uma sociedade informada e sensibilizada com a problemática da drogadição, atuando de forma participativa no seu enfrentamento.

MISSÃO

Enfrentar a problemática da drogadição através da prevenção, tratamento e reinserção social, visando uma melhor qualidade de vida ao indivíduo, família e sociedade.