O Rotary Club de Rolândia Caviúna está vivendo um ano especial, pois em março de 2018 o clube completará 40 anos. Várias atividades estão sendo organizadas para comemorar a data. Dentre elas está sendo convidado ex presidentes para falarem sobre suas gestões e seus trabalhos desenvolvidos dentro do Rotary. Esta semana o primeiro a se apresentar foi o companheiro e ex presidente Celestino Lovato.

Celestino, como é chamado pelos amigos, foi presidente em duas gestões, a primeira 1994/95 e a segunda 2004/05 e apresentou vários pontos importantes das suas gestões, dentre elas a visita do Presidente do Rotary International ao Distrito 4710 em 1994, sendo esta a única visita, no distrito, de um Presidente do RI. Também comentou sobre as festas do barreado, corridas pedestres em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, trouxe fotos de suas gestões, que puderam ser apreciadas por todos os presentes na reunião.

Após sua apresentação, Celestino recebeu um Certificado de Reconhecimento pelos serviços prestados ao Rotary Caviúna, o qual, o Presidente atual José Moacyr Gaffo pediu para que a filha do nosso homenageado, entregasse ao pai o certificado, demonstrando assim o reconhecimento pelo apoio da família na vida do presidente rotariano.