O Rotary Club de Rolândia Caviúna teve uma Assembleia Geral Extraordinária nesta terça-feira, dia 19/09/2017, para reformular o Estatuto Social do clube.

Todos os clubes do Distrito-4710 tem até 30/09/2017 para adaptar seu Estatuto Social a Lei 10.406/2002. Portanto os clubes tem que realizar Assembléia Geral Extraordinária para aprovação do Novo Estatuto, em seguida efetuar o registo para torná-lo público.

A assembleia foi convocada pelo presidente do RC de Rolândia Caviúna, José Moacyr Gaffo, com 10 dias de antecedência e foi realizada na Casa da Amizade de Rolândia, situada a Rua Willie Davids, 1260. Teve a primeira convocação as 19h e a segunda convocação as 19h 30min, com 18, dos 21, companheiros do clube, os quais leram e discutiram cada um dos artigos e parágrafos, fazendo as devidas correções e observações, e em seguida aprovando por unanimidade o novo Estatuto Social do Clube. Para auxiliar  e esclarecer dúvidas sob o ponto de vista jurídico, o clube contou com a companheira e advogada Edy Gusmão Tivanello.

Sendo aprovada, foi encaminhada para digitação, assinaturas e registro para que se torne pública. O próximo passo é adequar o Regimento Interno do clube ao novo estatuto.