SHOW DE PATINAÇÃO – APLAUSE ARRECADA MAIS DE 37 TONELADAS DE ALIMENTOS.

O circo de antigamente foi o tema do espetáculo Aplause deste ano, um show de patinação artística, realizado nos dias 6 e 7 de outubro, no Ginásio de Esportes Moringão.

Em 2017, o tradicional espetáculo, teve sua 28ª edição, organizado pela Escola Dancing Patinação. O Aplause Circo foi realizado pelo Ministério da Cultura; promovido pela associação Patins & Ação; patrocinado pelo Colégio Universitário e pelo Moinho Globo; e apoiado pela Prefeitura de Londrina e outras entidades do município.

Os ingressos foram trocados antecipadamente por 3 kg de alimentos não perecíveis, por pessoa, nos supermercados Muffato e no Colégio Universitário. Em cena, 153 patinadores amadores, de 5 a 21 anos.

Os patinadores interpretaram os personagens do circo, tais como acrobatas, domadores de leões, focas, bailarina da caixa de música, o pessoal da banda, pipoqueiros, coelhos que saem da cartola, contorcionistas, entre outros. Todas as fantasias foram preparadas e confeccionadas desde o início do ano. “O Aplause desse ano se baseou no circo antigo, aquele lá detrás, onde tudo começou”, diz Juliana Bicalho, organizadora do evento.

O Moringão ficou lotado! Os alimentos arrecadados foram doados a 43 instituições beneficentes, por meio dos Rotary Clubes de Londrina.

Em Rolândia, o Rotary Club de Rolândia Caviúna em parceria como Rotary Club de Londrina-Sudeste, entregou aproximadamente 900Kg de alimentos para o Cervin – Centro de Recuperação Vida Nova.

O espetáculo foi dividido em duas partes e teve cerca de 1h45 de duração. Artisticamente, para os patinadores é uma experiência importante. “Pois é a coroação de muito empenho e treinamento”, diz Juliana. Foram quase 11 mil pessoas no público e mais de 37 toneladas de alimentos arrecadadas.

Todos os alimentos arrecadados foram levados para o Salão da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, no Jardim Shangrilá, de Londrina, onde foram separados, contados e divididos entre as instituições beneficiadas. Este trabalho durou o domingo todo (08) e contou com voluntários de todas as instituições e dos companheiros dos clubes do Rotary, que não mediram esforços para concluírem esse espetáculo de solidariedade.

Os clubes de Rotary agradecem a todos os envolvidos no evento, que direta ou indiretamente, contribuíram para que o brilhantismo e a emoção do show se estendessem para além do palco e chegassem na forma de alimentos até a mesa de tantas pessoas.