O Presidente do Rotary Club de Rolândia Caviúna 2017/18, José Moacyr Gaffo, esgteve neste dia 1º de novembro em visita a ONG E-LIXO, na cidade de Londrina.

A ONG é uma entidade associativa constituída em 17 de março de 2008. A E-lixo é a única entidade de Londrina e região com licença ambiental de operação específica para lixo eletrônico conforme concedido pelo Instituto Ambiental do Paraná ( IAP ). Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento sustentável através de atitudes e práticas ecologicamente corretas no que se refere ao recolhimento e destinação do lixo eletro-eletrônico.

O motivo da visita foi para conhecer o trabalho da ONG e agendar uma coleta na cidade de Rolândia para o início de 2018. Moacyr foi recebido pelos responsáveis pela ONG, que prontamente mostrou todo local explicando como é o trabalho de coleta de lixo eletrônico.

A missão é dar destino ecologicamente correto ao lixo eletro-eletrônico e assim, contribuir para o desenvolvimento sustentável.  A principal função é coletar, reciclar, reutilizar e dar a destinação correta ao lixo eletro-eletrônico ( qualquer produto ou similar que possua placa eletrônica ).

Todo material recolhido passa por uma separação, depois é feita triagem, testes nos aparelhos e por fim se tiverem conserto serão doados ou vendidos, caso contrário são desmontados, separados e destinados a reciclagem.

A instituição também realiza ações de cunho social através de doações de computadores para escolas, órgãos públicos e entidades assistências em Londrina e outras cidades da região.

ITENS COLETADOS

• Notbook
  • Pen Drives
  • Similares

Com a evolução tecnológica cada vez mais rápida e o consumo destes materiais cada vez mais elevado, é importante que cada um perceba que sua contribuição é de extrema importância. Quando houver em sua posse materiais desse gênero e que não lhe terão mais serventia, entre em contato com Nome da Empresa.
Eles são especializados em fazer o descarte correto dos materiais, eliminando quaisquer danos ao meio ambiente ou à saúde pública.
Assim peças antigas se transformem em novas máquinas, que virão a facilitar a sua vida futuramente. Este ciclo deve ser iniciado o mais rápido possível, e sempre mantido. Imagine se cada usuário de material eletro eletrônico fizer o descarte correto. Talvez assim possamos afirmar que estaremos, juntos, garantindo a saúde do meio ambiente, além de zelarmos pela saúde humana. Junte-se a nós neste processo, junte-se a nós a uma nova forma de pensar: vamos pensar verde.

Vá juntando todos materiais que estão na lista acima e já não servem mais para você e em breve faremos uma coleta em nossa cidade. O Rotary Club de Rolândia Caviúna quer fazer a diferença em nossa cidade colaborando com o meio ambiente.

fonte: http://elixo.org.br/