O Rotary Club de Rolândia Caviúna realizou no dia 9 de dezembro de 2017 a 8ª Ação do projeto do Rotary International, HEPATITE ZERO.

A ação aconteceu dentro de um evento de saúde realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia, FIQUE SABENDO, que realizou teste de Hepatite C, Sífilis, Glicemia e aferição de Pressão Arterial. Neste dia tiveram na Praça Castelo Branco de Rolândia várias ações como, corte de cabelo, parque de diversões, cama elástica, algodão doce, feira de artesanato, entre outros.

Os testes foram realizados também na Vila Oliveira e encerraram as ações de 2017. A população tem sido conscientizada pela Secretaria de Saúde Municipal e também pelo Rotary Caviúna da importância da prevenção de doenças. Na oportunidade foram distribuídos panfletos explicativos de várias patologias.

Até esta ação se totalizaram cerca de 1236 testes, sendo 3 positivados.

Novas ações serão realizadas em 2018 sempre em parceria com a Secretaria de Saúde.

Fátima Ap. Cavalaro Gaffo