O Rotary Club de Rolândia-Caviúna em reunião conjunta com o Rotary Club de Rolândia prestou uma homenagem aos jornalistas e proprietários do Jornal de Rolândia. A homenagem fez parte do tema do mês de janeiro do Rotary International, MÊS DOS SERVIÇOS PROFISSIONAIS, e levou em consideração a parceria do Jornal de Rolândia com a Imagem Pública dos dois clubes de serviços.

Luiz Carlos Berbel (Pres.RC Rolândia), Josiane Rodrigues, José Eduardo Silva e Moacyr Gaffo (Pres. RC Caviúna)

PROPRIETÁRIOS DO JORNAL DE ROLÂNDIA

JOSIANE RODRIGUES

Formada em Economia pela Universidade estadual de Londrina

Pós-graduação em Marketing também pela UEL

Sócia proprietária da empresa Jornal de Rolândia desde 2003

JOSÉ EDUARDO DA SILVA

Formado em Letras pela Faccar

Pós-graduação em comunicação na Universidade Estadual de Londrina

Sócio proprietário da empresa Jornal de Rolândia desde 2003

Apresentação

O Jornal de Rolândia é um periódico semanal com tiragem de 12 mil exemplares/mês. É distribuído gratuitamente às sextas-feiras a seus leitores das cidades de Rolândia, Prado Ferreira, Jaguapitã e Pitangueiras. Impresso no formato berliner, o Jornal de Rolândia prima pela confiança e credibilidade perante a comunidade, já que não pertence a nenhum grupo político e não tem acordos com nenhum órgão, público ou privado.

Público-alvo

O Jornal de Rolândia tem tiragem semanal de 3 mil exemplares. Pesquisas mostram que um exemplar é lido por, pelo menos, 4 pessoas, o que daria algo em torno de 60 mil leitores por mês sendo atingidos pela sua publicidade. Como a distribuição é gratuita, todas as faixas sociais têm acesso ao JR.

Preferência

De acordo com pesquisa realizada pelo Impacto Pesquisas, de Umuarama, em dezembro de 2016, o Jornal de Rolândia tem 45,26% de preferência do leitor rolandense – o segundo tem 20,38% e o terceiro pouco mais de 16%. Isso mostra a credibilidade do periódico que circula em Rolândia desde 2003.

Site e mídias

O site do JR (www.jornalderolandia.com.br), totalmente reformulado, chegou a um milhão de acessos (fonte Google Analytics) em menos de três anos. O site tem média de 2 mil visitas diárias. A fanpage do jornal (facebook.com/JornaldeRolandia tem mais de 14 mil curtidas), a página pessoal do editor conta com 5 mil amigos e o grupo do JR tem mais de mais de 12 mil e 900 membros.

PROJETOS

O jornal desenvolve projetos comunitários que chama a atenção da população para várias áreas de interesse público tais como:

Calendário Solidário JR 2014 E 2016 – AMAR e Unidadade Nossa Senhora

JR lança em Rolândia o projeto Cabide Solidário

Bibliotroca é inaugurada oficialmente em Rolândia

28ª Oktoberfest: JR e Tchirs fazem pratos promocionais

Com parceria do JR, Sacolas Itinerantes entra em seu 6º ano

REALIDADE AUMENTADA

Pioneirismo: JR é o 1º jornal do Paraná a usar a Tecnologia da Realidade Aumentada

Tecnologia, que combina mundo real e digital, foi usada na edição 600 (25 de agosto); Folha de Londrina começa a usar recurso neste sábado (03)

TESTEMUNHAIS

Priscila Zin, proprietária da Casa Fit e anunciante do Jornal de Rolândia.

“Graças ao Jornal nº 1, aumentou a procura pela Casa Fit”
“Gostaria de agradecer a toda a equipe do Jornal de Rolândia pela divulgação do projeto ‘45 dias na Pegada Bruta’ e pela repercussão que o mesmo causou. Graças a essa propaganda no Jornal número 1 de Rolândia, houve um notável aumento da procura aqui na Casa Fit e muitas pessoas se sentiram motivadas pelos resultados a começarem um novo estilo de vida saudável. A primeira edição do projeto foi um sucesso e a segunda vem aí, com muitas novidades. Contamos com o Jornal Rolândia para tornar esse projeto ainda mais estimulante. Muito obrigada!”

Sepp Dietsche, presidente do Cervin

“capa do JR trouxe um alerta à população sobre a situação do Cervin, instituição rolandense que recupera dependentes químicos. Sepp Dietsche, presidente do Cervin, avaliou que a resposta da população foi muito positiva. O Cervin recebeu doações de igrejas e mais de mil quilos de alimento em uma semana foram arrecadados pela comunidade. “Pessoas ligaram e fizeram doações e nós ainda temos doações para pegar”, comemorou.