A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Antonio Celso Chequin, Eugênio Serpeloni, Alberto Baccarim, Moacyr Gaffo e Irineu de Paula

O Rotary Club de Rolândia Caviúna recebeu, no dia 26 de fevereiro de 2018, em Sessão da Câmara de Vereadores de Rolândia, a mais alta condecoração do município de Rolândia, a Comenda da Ordem do Mérito Roland,  por seus relevantes serviços prestados em favor da coletividade Rolandense.

A Comenda da Ordem do Mérito Roland foi instituída no ano de 2010 através de um projeto aprovado pelos vereadores, tendo como objetivo homenagear qualquer pessoa física ou jurídica, que tenha se destacado em atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, ou que revelem desinteresse e abnegação em favor da coletividade.

A homenagem foi uma iniciativa do Vereador Irineu Moreno de Paula através do Decreto Legislativo nº 1, de 16 de janeiro de 2018.

A imagem pode conter: 1 pessoa, terno

Vereador Irineu Moreno de Paula (PSDB) – Autor do Projeto

“A CÂMARA MUNICIPAL DE ROLÂNDIA, Estado do Paraná, APROVOU e eu PRESIDENTE promulgo o seguinte Decreto Legislativo:

Art. 1º Fica concedida a Comenda da Ordem do Mérito Roland ao “ROTARY CLUB DE ROLÂNDIA – CAVIÚNA”, pessoa jurídica de direito privado, fundado em 14 de março de 1978, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 77.673.895/0001-50, com sede na Rua Willie Davids, nº 1.260, no Jardim Los Angeles, neste Município de Rolândia, Estado do Paraná, por seus relevantes serviços prestados em favor da coletividade Rolandense, especialmente empenhados na esfera social, educacional e na proteção do meio ambiente.
Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.
Edifício da Prefeitura Municipal de Rolândia, em 16 de janeiro de 2018.
EUGÊNIO SERPELONI
IRINEU MORENO DE PAULA
1º Secretário ”

Durante a sessão, o vereador Irineu de Paula, leu o histórico do clube e relatou a sua ligação com o Rotary. Ele é filhos dos rotarianos Irineu de Paula e Maria Olívia Moreno de Paula e também participou de intercâmbio de jovens na África do Sul. Fez uso da palavra o representante do Prefeito Municipal, o Senhor Antonio Celso Chequin, que é Secretário da Administração e Governo e também rotariano do Caviúna.

img-20161205-wa0025

Rotary Club de Rolândia – Clube padrinho do RC Caviúna recebendo a Comenda em 2016

A comenda foi recebida pelo presidente do Rotary Caviúna – gestão 2017/18, o Senhor José Moacyr Gaffo, que fez uma explanação sobre o que é o Rotary, o que faz e qual o papel dos clubes na sociedade. Relatou também os últimos projetos que estão sendo desenvolvidos pelo clube, tais como: ajuda no Combate a Pólio, Hepatite Zero, Banco Solidário, Abra Essa Atitude (arrecadação de lacres de latinhas) para posterior troca por cadeiras de rodas, doações para AVOCAR – Associação dos Voluntários de Rolândia e para a APAE,  coleta de Lixo Eletrônico, Plantio de Árvores, entre outros.  Concluiu agradecendo aos vereadores pela aprovação da Comenda, de modo especial ao Vereador Irineu pela indicação, e também a todos os colaboradores da Casa de Leis de Rolândia, ao Clube Padrinho do Caviúna, o Rotary Club de Rolândia, representado pelo companheiro Jurandi de Souza, aos Governadores Alberto Baccarim – gestão 2017/18 e Governador Eleito 2018/19 Moacir Tonin, a todos os companheiros presentes e amigos que participaram desse momento especial do Rotary Caviúna.

Na oportunidade fez uso da palavra o Senhor Alberto Baccarim, Governador do Distrito 4710, Gestão 2017/18, que falou da importância de se viver Rotary e que se sentia como um pai orgulhoso recebendo o boletim do filho cheio de elogios. Parabenizou o Rotary Club de Rolândia Caviúna e seus membros pelo trabalho desempenhado ao longo de seus 40 anos, que será completado no próximo dia 14 de março.

O Presidente da Câmara de Vereadores suspendeu por 5 minutos a sessão para fotos e cumprimentos que encerrou a cerimônia.

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé                                A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, área interna