Moacyr Gaffo-Pres. RCR Caviúna, com os companheiros e voluntários da Apae,Neiva Moser-Diretora da Apae, Simone Bernardy, Lourdes Serra, Luiz Fernando anselmo e Dilma Jacinto.

O Rotary Club de Rolândia Caviúna no dia 27 de março de 2018, através de um Projeto de Subsídio Distrital – D 4710, entregou nas mãos da Srª Neiva Puzzi Moser, presidente da APAE de Rolândia e também companheira do clube, um cheque no valor de $700,00.

Este valor vem atender a necessidade da instituição em adquirir sombreiros para a piscina, com os quais os alunos farão suas atividades na sombra em horários de sol forte. Também foi adquirida uma mesa aquarela que atenderá 5 crianças ao mesmo tempo, tanto para alimentação como para atividades pedagógicas, e ainda vários jogos que desenvolvem a coordenação motora, ajudam na alfabetização e no desenvolvimento do raciocínio.

Companheiros do RCR Caviúna entregando o material adquirido pelo projeto para a Diretora Pedagógica Sueli Festi Braga

No dia 25 de abril de 2018 os companheiros do RCR Caviúna fizeram a entrega oficial desses materiais para a Diretora pedagógica da APAE a Srª Sueli Aparecida Festi e para a professora Somone Regina Bernardy.

Atualmente, fazem parte da na diretoria da APAE de Rolândia, cinco companheiros do RCR Caviúna, que trabalham voluntariamente para a instituição. O Rotary e a APAE tem uma ligação muito forte, desde que o Rotary Rolândia trabalhou e incentivou a criação de uma escola para portadores de necessidades especiais que atendesse a comunidade local. Muitos projetos do Rotary já beneficiaram a APAE de Rolândia e com certeza muitos ainda serão feitos para que mais pessoas sejam atendidas cada vez mais e com qualidade.

Texto e fotos – Fátima Ap. Cavalaro Gaffo (Sócia Honorária)