CAMPANHA DE LACRES PARA AMPLIAÇÃO DO BANCO DE CADEIRAS DE RODAS

O Rotary Club de Rolândia Caviúna faz a campanha dos lacres de latinhas, uma atitude simples que pode ajudar quem precisa. O clube arrecada lacres de metal das latinha de refrigerantes, cervejas, sucos e enlatados (leite condensado, atum, molhos, etc ) desde 2016. Os lacres arrecadados são colocados em garrafas “pet” identificadas com um rótulo exclusivo da campanha. A arrecadação de cada 80 quilos de lacres ou 120 garrafas “pet”, de 2 litros, cheias do metal, dá direto à troca por uma cadeira de rodas.

A campanha tem cunho social, assistencial e de preservação do meio ambiente.O reaproveitamento do material pela indústria metalúrgica possibilita a fabricação de outros artefatos de alumínio e combate o descarte nocivo do metal ao meio ambiente. As cadeiras de rodas obtidas são cedidas a quem necessita, dentro da disponibilidade do clube, pois muitas pessoas procuram os companheiros do Rotary para essa assistência.

Na gestão 2017/18, o Presidente do Clube, José Moacyr Gaffo, juntamente com seus companheiros, deram continuidade ao projeto.  Durante essa gestão houve uma arrecadação de 94 Kg de lacres, que  possibilitou a ampliação do Banco Solidário de Cadeiras de Rodas do clube.

Desde já o R.C. Caviúna agradece a colaboração da população, que contribui juntando os lacres e doando para o Rotary Caviúna e também agradece a APAE de Rolândia que arrecada as latinhas e doa os lacres. Quem puder colaborar pode entregar as latinhas e os lacres na Loja da APAE de Rolândia, na Av. Romário Martins, ao lado da secretaria da APAE. Além desse ponto de coleta, qualquer pessoa pode guardar os lacres  e entrar em contato com o Rotary Caviúna através dos endereços abaixo.

A ação é pequena, mas a ajuda é gigante. Toda ajuda é bem vinda.

CONTATOS: In box no face https://www.facebook.com/rotaryclubrolandiacaviunadistrito4
No site: https://www.rotaryrolandiacaviuna.org.br/

No e-mail: contato@rotaryrolandiacaviuna.org.br
Em nossas reuniões: todas as terças às 19h30min, Rua Willie Davids, 1260 – Rolândia – PR, na Casa da Amizade
Fone: 43 3255 5521(recado) / 43 99974 4188 (TIM) / 43 99924 9088 (TIM).

2018-06-16T19:40:49+00:00