Luiz Fernando Anselmo, Vitor Valin, Intercambista Montserrat e Maria Olivia Moreno de Paula.

Companheiros do Rotary Club de Rolândia Caviúna participaram no dia 25 de novembro de 2018 do  “III Simpósio Distrital da Juventude” , que foi realizado em Londrina, na sede do Sincoval. Foi uma grande oportunidade para interação entre Rotary Clubes, Interacts, Rotaracts e intercambistas.

Com a participação de muitos jovens do distrito 4710, o simpósio procurou trazer informações sobre como trazer a juventude para dentro dos Rotary Clubes, através de atividades voltada para esse público alvo.

O Governador do Distrito 4710, Moacir José Tonin, em seu discurso de abertura, reconheceu a importância dos jovens para a continuidade e sobrevivência do Rotary.

Em seguida, a cpa. Anaídes Pimentel da Silva Orth, mostrou como projetos e ações realizadas em seu distrito, o 4630, obtiveram êxito na atração e retenção de jovens, com o Jovem Destaque, a Feira das Nações e o Aluno Nota 10. Enfatizou que o intercâmbio de jovens é uma grande oportunidade para que os clubes façam parcerias em outros países para projetos globais.

A cpa. Marlene Nascimento, do RC Londrina Sul trouxe o tema “Juventude e Saúde” onde abordou sobre DST’s e prevenção.

Em seguida, o painel “Juventude Distrital – O que estamos fazendo” falou sobre Interact, Rotaract, Ryla, com apresentação das ações realizadas em cada um, em nível distrital.

Por fim, o cp. Bruno Cardial  apresentou o tema “A Juventude nas Redes Sociais”, onde procurou enfatizar a importância dos Rotary Clubes e os jovens, através das redes sociais e sua particularidades.

Os companheiros Luiz Fernando Anselmo e sua esposa Luciana, Vitor Valin, Maria Olívia Moreno de Paula e também a intercambista do México Montserrat, que participaram do simpósio,  voltaram entusiasmados  e com ideias para o futuro dos jovens no RC de Rolândia Caviúna.

Texto – Luiz Fernando Anselmo

Adaptação – Fátima Cavalaro Gaffo