O Colégio Estadual Presidente Kennedy é um Colégio tradicional da cidade de Rolândia-PR e vem desenvolvendo vários projetos entre os seus educandos. Em 2019 eles iniciaram o PROJETO KENNEDY SOLIDÁRIO, sob responsabilidade da Professora Silvia Garcia. A pedagoga Luciana Ganem, teve conhecimento de alguns projetos desenvolvidos pelo Rotary Club de Rolândia Caviúna e convidou o companheiro José Tadeu Elias da Silva e a associada honorária Fátima Cavalaro Gaffo para uma reunião . Nesta ocasião foi feita uma apresentação sobre o Rotary Caviúna e as ações desenvolvidas pelo Clube em Rolândia.

A equipe pedagógica, a direção e a responsável pelos projetos, solicitaram então ao Rotary Caviúna uma parceria dentro do Projeto Kennedy Solidário. Como temos o Projeto “Abra essa Atitude”, que arrecada lacres de metal para serem trocados por cadeiras de rodas, o Colégio agregou a nosso Abra essa Atitude dentro do projeto Kennedy Solidário.

Para que os alunos se sentissem motivados a participar, foi solicitado ao Caviúna que fizesse uma apresentação que abordasse “O que é o Rotary” e como se desenvolve o projeto dos lacres.

Luiz Fernando Anselmo, Fátima Cavalaro Gaffo e Moacyr Gaffo

José Tadeu Elias da Silva e Luiz Fernando Anselmo

No dia 28/02/2019, quatro companheiros, Moacyr Gaffo, Tadeu Elias, Fátima Gaffo e Luis Fernando Anselmo, estiveram no Colégio Kennedy para explicar aos alunos o que é Rotary e o que fazem.

O projeto dos lacres foi também apresentado e fará parte do Projeto Kennedy Solidário. Serão colocadas garrafas pets adesivadas e cartazes do Projeto Abra essa Atitude em todas as salas, e os alunos trarão os lacres e depositarão nas garrafas. Quando conseguirem uma quantidade suficiente de A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área internalacres, os mesmos serão entregues ao Rotary Caviúna para serem trocados por cadeiras de rodas. As cadeiras fazem parte do Banco Solidário do clube e são emprestadas em comodato para as pessoas carentes.

O Rotary de Rolândia Caviúna agradeceu a direção, equipe pedagógica, professores, funcionários e alunos pela receptividade e já se prepara para serem parceiros em mais dois projetos: A Coleta de Lixo Eletrônico e o Aluno Nota 10.

Texto – Fátima Cavalaro Gaffo – Associada Honorária do RC Rolândia Caviúna