Rotary Caviúna beneficia Lar Infantil Leão Pitta

O Rotary Club de Rolândia Caviúna, através de um Projeto Distrital Simplificado, no valor de R$ 3.280,00, beneficiou o Lar Infantil João Leão Pitta da cidade de Rolândia.

O projeto consistiu na compra de brinquedos de plástico para crianças de 0 a 3 anos, tais como: gangorras crocodilo, cavalinho e peixinho, escorregador, lixeira lápis feliz e aventais de história em EVA. Os brinquedos e utensílios vão contribuir com o desenvolvimento motor, o equilíbrio, a socialização e o desenvolvimento de hábitos saudáveis dos alunos.

O Lar Infantil João Leão Pitta é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, atua no município de Rolândia desde 1983, ofertando Educação Infantil para crianças de 0 a 5 anos oriundas de todas as regiões do município, de forma gratuita e em período integral. O público da entidade é composto, predominantemente, por alunos pertencentes a famílias de baixa renda.

Por tratar-se de instituição filantrópica, a entidade conta com recursos advindos de convênio estabelecido com a Prefeitura do Município e com doações espontâneas da comunidade rolandense.

Na sexta-feira, dia 30 de março de 2019, a entrega oficial foi feita por vários companheiros do Rotary Caviúna aos responsáveis pela instituição. José Moacyr Gaffo, secretário do clube, fez a entrega oficial

Representantes da Instituição: Zilda Lopes, Célia Xavier de Camargo, Joaquim Norberto de Camargo. Representantes do Caviúna: Irineu, Maria Olívia, Dilma, Edy, Tadeu e Moacyr.

para a Diretora da instituição, Zilda Lopes, juntamente com a Presidente, Célia Xavier de Camargo e o tesoureiro, Joaquim Norberto Camargo.

O projeto vai beneficiar as 120 crianças que são atendidas pelo Lar Infantil João Leão Pitta, sendo que 45 delas, que são atendidas hoje no berçário e maternal, serão mais amplamente beneficiadas, pois, terão acesso a brinquedos plásticos, adequados a sua faixa etária, promovendo assim um espaço lúdico mais apropriado às suas especificidades. Todas,

porém, terão acesso a lixeira classificadora de lixo, o que potencializará o trabalho voltado para a preservação ambiental já desenvolvido em sala de aula.

Créditos do Texto e fotos – Fátima Cavalaro Gaffo – Associada Honorária