Luiz Fernando Anselmo, Vitor Valin, Francine Elise Aparecida Ribeiro Utiyama, Thalita de Paula, Guilherme Zaineldim Bezerra, Lahis Juliani Sanches, Gov. 2019/20 Osvaldo dos Santos Jr e Maria Olívia de Paula.

Neste domingo, dia 07 de abril de 2019, o RC Rolândia Caviúna esteve presentes na Assembleia Distrital do Rotaract do distrito 4710,  através de seus companheiros Vitor Valin, Maria Olivia de Paula e Luiz Fernando Anselmo,

Também estiveram na Adirc – Assembleia Distrital dos Rotaract Clubs  os jovens que comporão o Rotaract Rolândia, que está em processo de reativação. Os jovens que representaram o Rotary Club de Rolândia-Caviúna foram: Francine Elise Aparecida Ribeiro Utiyama, Thalita  de Paula, Lahis  Juliani  Sanches e Guilherme Zaineldim Bezerra, os quais puderam ter seus primeiros contatos com outros jovens e iniciar seus conhecimentos sobre o Rotary.

O tema da Adirc deste ano foi Motirõ – uma palavra da língua tupi-guarani que significa união. A união entre os Rotaracts do Distrito foi enfatizada como importante para o desenvolvimento do companheirismo e da troca de experiências.

Após uma breve abertura oficial, houveram várias palestras, a primeira foi sobre a importância de definição de objetivos para o clube atingir o que deseja. Em seguida, foi tratado sobre o tema: Imagem Pública, onde se ressaltou sobre as estratégias, mas também as diferenças entre a imagem pública do Rotary e do Rotaract.

Após o almoço, duas palestras foram apresentadas. Uma sobre as avenidas do Rotaract e outra sobre como desenvolver projetos dentro do Rotaract. Em paralelo, no mesmo horário, houve uma formação para presidentes e secretários dos Rotaracts do distrito.

“Saímos do evento com sensação de que estamos no caminho certo e de que nossos jovens de Rolândia terão a oportunidade de se unir em torno do Rotaract Rolândia”, afirmou o companheiro Luiz Fernando Anselmo, um dos idealizadores do Rotaract de Rolândia –Caviúna.

O que o Rotaract faz?

O Rotaract une pessoas de 18 a 30 anos para trocarem ideias, aprimorarem suas habilidades de liderança, ajudarem o próximo e se divertirem ao longo do caminho.

Em todo o mundo, associados do Rotary e do Rotaract trabalham lado a lado em projetos humanitários.

Os Rotaract Clubs administram suas operações, gerenciam seus fundos e planejam atividades e projetos alinhados a causas relevantes para a comunidade. Os Rotary Clubs patrocinadores oferecem orientação e apoio, e trabalham em parceria com o Rotaract.

Mais informações: www.rotary.org