Itens adquiridos com a venda dos lacres e através de doações

ROTARY CLUB DE ROLÂNDIA-CAVIÚNA HOMENAGEIA AS MÃES E AMPLIA BANCO DE CADEIRAS

O Rotary Club de Rolândia-Caviúna fez uma homenagem para as mães na reunião dessa terça-feira (7/5/2019) e fez a entrega de cadeiras para o Banco Solidário de Cadeiras de Rodas.

O Banco de cadeiras do Rotary Caviúna é um projeto do clube que visa atender pessoas carentes da comunidade que necessitam de itens ortopédicos, como cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas, andadores, muletas, botas ortopédicas, bengalas e tipoias.

Todos os itens são emprestados em comodato através de um contrato que permite controlar cada empréstimo de maneira segura, garantindo seu retorno ao clube, e assim atender mais pessoas.

As cadeiras foram adquiridas através de vendas de lacres de metal e por doações de amigos e companheiros do clube.

O projeto dos lacres – “Abra Essa Atitude” ajuda a sustentar o Banco de Cadeiras e envolve toda sociedade de Rolândia, que contribui doando esses lacres. A associada honorária, Fátima Cavalaro Gaffo, responsável pelos projetos, agradeceu a todos os colaboradores, em nome do clube e do atual presidente Antônio Celso Chequin, o comércio em geral, os companheiros e amigos, a APAE, as pessoas anônimas e de modo especial o Jornal de Rolândia, que tem o projeto “Lacre de Amor” e reverte toda arrecadação ao Rotary.

Fátima, agradeceu também aos colégios estaduais que iniciaram esse ano projetos que também vão arrecadar lacres para o Rotary, o Colégio Estadual Presidente Kennedy e o Colégio Estadual Padre José Herions.

Os lacres são depositados em garrafas pets de 2 litros, que cheias pesam cerca de 700 gramas cada, que são vendidas e convertidas em itens para o Banco de Cadeiras.

Nesses últimos 10 meses, foram arrecadados 115,5 Kg de lacres, cerca de 165 garrafas pets de 2 litros cada. Com isso foram adquiridas uma cadeira de rodas e uma cadeira higiênica. Com a solidariedade de alguns companheiros e amigos do Rotary, o Caviúna conseguiu mais alguns itens totalizando assim, 5 cadeiras de rodas, sendo uma em tamanho especial (pessoas até 130 Kg), 4 cadeiras higiênicas, sendo uma também em tamanho especial, 2 andadores em alumínio e duas muletas também em alumínio.

Assim ficou o Banco de Cadeiras:

15 CADEIRAS DE RODAS
9 CADEIRAS HIGIÊNICAS
5 ANDADORES
10 PARES DE MULETAS
2 BOTAS ORTOPÉDICAS
1 TIPÓIA
1 BENGALA

Guilherme Zaineldim Bezerra – Rotaract Rolândia Caviúna

O Rotary Club de Rolândia-Caviúna disponibiliza um telefone de contato para as pessoas que necessitam desse serviço, ou pelo facebook e também pelo site do clube:

E-mail: contato@rotaryrolandiacaviuna.org.br

Web: rotaryrolandiacaviuna.org.br

Mães homenageadas

As mães que se fizeram presentes na festiva dessa terça-feira, foram homenageadas pelo futuro rotaractiano do Caviúna (Rotary para jovens de 18 a 30 anos), Guilherme Zaineldim Bezerra, que emocionou a todos com suas belas palavras. Também receberam um vaso de flor e abraços carinhosos dos presentes.

Encerrando a noite, todos puderam saborear um delicioso jantar e desfrutaram de bons momentos de companheirismo.

Fátima Cavalaro Gaffo – Resp. Imagem Pública RC de Rolândia-Caviúna.