Na semana de 1º a 7 de agosto e dedicada a Semana Mundial do Aleitamento Materno. No Brasil, temos o mês de agosto inteiro dedicado a essa causa, para encorajar as mães a amamentar seus bebês e assim melhorar a saúde deles. O mês leva o título de Agosto Dourado, mostrando que o leite materno tem um grande valor na vida das crianças, vale ouro.

slogan deste ano é: Empoderar mães e pais, favorecer a Amamentação: hoje e para o futuro!

O aleitamento materno dá todos os nutrientes que a criança precisa para um desenvolvimento saudável. A Organização Mundial de Saúde recomenda que o aleitamento materno seja exclusivo durante os seis primeiros meses de vida do bebê e que, após o sexto mês deve-se introduzir aos poucos outros alimentos, mas ainda deve-se manter a amamentação até os dois anos de idade ou mais.

Em Rolândia a abertura desse mês dedicado a amamentação foi feito na Praça da Igreja Matriz São José, onde muitas mães vieram com os bebês e fizeram a amamentação de seus filhos. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Rolândia, contou com a fala do Pastor da Igreja Luterana, do Pároco da Igreja Matriz São José e agentes de saúde, que enfatizaram a importância do ato de amamentar, bem como a importância do apoio da família e da sociedade para com as mães que amamentam.

Representando o UNICOAMOR (Posto de Coleta de Leite Humano de Rolândia), também se pronunciou a coordenadora Angela Misael Iizuka, dizendo que será realizada uma Caminhada, Corrida e Passeio Ciclístico em prol da amamentação no dia 10 de agosto com saída do estádio Erich Georg. Todos podem colaborar doando potes de vidros, com bordas largas, sem pinturas e com tampas plásticas, como os potes de vidro de cafés solúveis ou de conservas.

Como todos os anos o Rotary Club de Rolândia Caviúna em apoio a campanha, se fez presente com algumas companheiras levando uma faixa alusiva ao evento e divulgando em suas redes sociais todos os atos realizados em prol ao aleitamento materno na cidade de Rolândia.

filme aleitamento materno