Recebendo o Governador 2019/20 Osvaldo Santos Junior, sua esposa Monica e os Governadores Assistentes Roberto e Neiva Ortolani

No dia 10 de setembro de 2019 o Governador 2019/20, Osvaldo Santos Junior e sua esposa Mônica estiveram em visita oficial no Rotary Club de Rolândia-Caviúna, acompanhados pelo casal de Governadores Assistentes, Roberto e Neiva Ortolani.

Conhecendo o ponto de coleta permanente de lixo eletrônico no Supermercado Juliana

Eles foram recebidos pelo Presidente 2019/20, Antonio Celso Chequin e alguns companheiros do Caviúna, na Praça Paul Harris as 15 horas. Dali, se dirigiram ao Supermercado Juliana, ao lado da praça, onde puderam conhecer o Projeto de Coleta Permanente de Lixo Eletrônico. O governador fez um vídeo mostrando o projeto aos demais clubes do distrito 4710.

Claudio Mota, Tatiana Figueiredo Correa Gaffo, Sizenando de Almeida, Monica Inge dos Santos, Osvaldo Santos Junior e Fábio Fernandes

Em seguida foram recepcionados pela diretoria da ACIR – Associação Comercial e Empresarial de Rolândia. Tatiana Figueiredo Correa Gaffo, Gerente Executiva da associação, apresentou  um vídeo e explanando sobre os diversos trabalhos e setores que são desenvolvidos. A Acir teve como um dos seus primeiros presidentes o rotariano Sizenando de Almeida, que fez uso da palavra e com seus 90 anos de vida, demonstrou satisfação ao ver o desenvolvimento e a importância da associação para a cidade. O Governador Osvaldinho, como gosta de ser chamado, parabenizou os rotarianos que ao longo dos anos continuam trabalhando na associação e pôde conhecer, através do rotariano Claudio Mota, o CODESE – conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável  e Estratégico de Rolândia. Neste Conselho, que se iniciou há cerca de uma ano, estão engajados vários rotarianos do Rotary Club de Rolândia e do Rotary Club de Rolândia-Caviúna. O governador Osvaldinho também recebeu uma placa de boas vindas da diretoria da associação e do CODESE, pelas mãos do companheiro Sizenando, agradeceu a receptividade e seguiu para uma visita a APAE de Rolândia.

Na APAE o Governador foi recebido pela Presidente Neiva Puzzi Moser, que mostrou as instalações da instituição e enfatizou a importância do Rotary Caviúna para a APAE. Neiva presenteou a esposa do Governador com um mimo feito pelo Clube de Mães dos alunos.

Logo após as visitas foi oferecido um café na Casa da Amizade, onde houve uma assembleia para que o governador, expusesse seu plano de ação  do ano rotário e pudesse conhecer melhor os projetos do clube. Em seguida seguiram para a residencia do presidente Celso para um happy hour, carinhosamente preparado pela sua esposa Elvira. Descontraidamente o Governador, sua esposa e o casal de governadores assistentes conversaram com os presentes e se prepararam para o jantar que ocorreu nas dependências da Casa da Amizade.

Essa festiva da visita teve um sabor a mais com a Posse do Rotaract Club de Rolândia-Caviúna. Os precursores do Rotaract foram os companheiros do Rotary Caviúna, Victor Valin, Luiz Fernando Anselmo e  Maria Olívia Moreno de Paula, que entraram com a Bandeira, o Sino e o Malhete para  entregar para a Presidente Francine Utiama, que havia recebido seu pin de presidente do Rotaract e dado posse ao seu conselho Diretor. Foram momentos de grande euforia no recebimento do Certificado de Organização vindo do Rotary International.

Menção Honrosa aos rotarianos com mais de 100 anos de vida Rotary (idade+tempo de Rotary)

Durante o jantar houve posse de uma nova companheira, Patricia Barros Cobra, apadrinhada pelo presidente Celso e o clube fez a apresentação de um vídeo que mostrou as “bondades” e os  projetos do Caviúna. O Governador homenageou os rotarianos com mais de 100 anos de vida rotária (idade de vida + tempo de Rotary).  As Menções Honrosas foram para: Peter Joachim Moser (82+41), Celestino Lovato (77+39), Deobaldo Thiago de Oliveira (85+36), José Carlos tivanello (72+35), Irineu de Paula (70+31), Marcus Victor Caritas Schauff (76+36) e Sergio Schneider (72+19).

Também homenageou os rotarianos que apadrinharam novos associados durante o último ano rotário colocando-lhes botons na lapela indicando o número de associados que cada um apresentou ao clube, que foram: Peter Joachim Moser padrinho de Janaina Campaner Gibim e Fátima Aparecida Cavalaro Gaffo (até então associada honorária) e Antonio Celso Chequin padrinho de Daniel Muniz Ortiz e Patricia Barros Cobra.

Finalmente, o Governador fez uso da tribuna, apresentando alguns vídeos curtos de motivação e resumindo sua visita e expectativas para os presentes. A noite se encerrou com o jantar, um bolo em homenagem aos aniversariantes do mês e muito companheirismo.

Governador 2019/20 Osvaldo Santos Junior

Sino do Rotaract Club de Rolândia Caviúna

Francine Utiama – Presidente do Rotaract recebendo o certificado de Organização do Rotaract

Patricia Barros Cobra sendo empossada e recebendo o Pin do padrinho Celso e sua esposa Elvira, juntamente com o Casal Governador, Osvaldo e Monica