A imagem pode conter: textoA Escola Municipal Emílio Garrastazu Médici, de Rolândia fez a doação de 40 garrafas de lacres de metal para o Rotary Club de Rolândia Caviúna.

A Escola Municipal desenvolveu ao longo do ano letivo de 2019 um projeto intitulado “MAIS AMOR, POR FAVOR”. O projeto visou despertar nas crianças vários sentimentos, dentre eles a solidariedade para com o próximo. No mês de novembro o tema base foi a “GRATIDÃO” que incentivou os alunos a colaborar com a arrecadação de lacres de metal, que posteriormente seriam trocados por cadeiras de rodas para pessoas carentes. Assim durante o ano eles foram divulgando com seus familiares e juntaram aproximadamente 40 garrafas pets de lacres. A imagem pode conter: telefone e texto

O projeto culminou no dia 13 de novembro, mais precisamente no dia 13, que é dedicado ao “DIA DA GENTILEZA”. Com a arrecadação a direção da escola que conhecia o Projeto do Rotary Caviúna – “ABRA ESSA ATITUDE”, que arrecada os lacres para serem revertidos em cadeiras de rodas para o seu “BANCO SOLIDÁRIO”, as quais são emprestadas em comodato para quem precisa.

O Caviúna já tem esse projeto há 3 anos e ajuda muitas pessoas que precisam fazer uso das cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas, andadores, muletas, botas ortopédicas e bengalas.

As rotarianas Silvia da Silva e Fátima Cavalaro Gaffo estiveram na escola Garrastazu Médice e receberam da direção e dos alunos essa doação que vai contribuir muito para a ampliação e reposição das cadeiras do seu Banco Solidário.

A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Direção, professores e alunos na entrega dos lacres juntamente com as rotarianas Fátima Cavalaro Gaffo e Silvia da Silva.

Texto e Fotos – Fátima Cavalaro Gaffo