FOTO – MOACYR GAFFO – Pastor Samir do Projeto CEEL, Pres. RC Rolândia Caviúna Fátima Cavalaro Gaffo e o comp. Mário Hinrichsen

O Rotary Club de Rolândia-Caviúna fez doação de ferramentas e mudas de hortaliças para o Projeto CEEL – Centro de Educação, Esporte e Lazer de Rolândia.

O Projeto é mantido pela Igreja Cristianismo Decidido e seu objetivo é abordar, acolher e reintegrar pessoas em situação de rua.

O Responsável pelo projeto é o Pastor Satyrio Storbem, que já desenvolve o trabalho com moradores de rua há alguns anos. Rolândia conta com duas casas do projeto, uma feminina e uma masculina. Os moradores de rua são abordados e quando aceitam, são levados até as casas, onde recebem poso, comida, banho e são convidados a mudarem de vida. Aqueles que permanecem são assistidos com terapias ocupacionais, atividades de ressocialização, participam das tarefas da casa, como limpeza, cuidando da horta e da alimentação e recebem atendimento terapêutico.

FOTO PASTOR SAMIR – Colaboradoras do projeto

O projeto é mantido por doações da população, de igrejas, clubes de serviços, voluntários e também recebem auxílio do poder público.

Dentre muitas das necessidades do projeto, eles lançaram uma campanha para conseguirem ferramentas para a melhoria e ampliação de uma horta cuidada pelos próprios assistidos por eles. O Rotary Club de Rolândia Caviúna, através de seus associados fez a doação de todas as ferramentas solicitadas e também de 500 mudas de hortaliças para a horta. Todo material foi entregue ao Pastor Samir, também coordenador do projeto, no dia 23 de julho de 2020, nas dependências da Casa da Amizade de Rolândia.

Com essa doação o Rotary Rolândia Caviúna mostra que o lema do ano rotário 2020/21 “O Rotary Abre Oportunidades”,  já começa a ser aplicado na comunidade.

TEXTO – FÁTIMA CAVALARO GAFFO