José Tadeu da Silva – presidente da comissão da Fundação Rotária, Moacyr Gaffo -secretário, Fátima Gaffo – Presidente do Caviúna , e os proprietários da KNN – Janaína, Caique, Alexandra e Tiago.

A Escola de Idiomas KNN de Rolândia se torna uma Empresa Cidadã

O que é o Programa Empresa Cidadã

O Programa Empresa Cidadã é um programa de doações que atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. Através da ABTRF – Associação Brasileira da The Rotary Foundation, suas contribuições são destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil.

Ao contribuir valor equivalente a US$1.000 ao longo de um ano, seja em uma parcela única ou parcelas mensais de valor mínimo de R$300 (neste último caso, uma doação adicional pode ser necessária para complementar os mil dólares), a empresa é reconhecida como Empresa Cidadã.

De acordo com seu nível, a empresa recebe um Certificado da ABTRF; bem como um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. A cada US$1.000, a empresa pode, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa.

O Clube e distrito de Rotary que sejam parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de Banner e comunicações locais/distritais.

O que é a Associação Brasileira da The Rotary Foundation

ABTRF-Associação Brasileira da The Rotary Foundation é uma entidade civil sem fins lucrativos, registrada no Ministério da Fazenda com o CNPJ 06.164.572/0001-92, estabelecida em 2004 com o objetivo de abrir um novo caminho para receber contribuições de empresas à Fundação Rotária do Rotary no Brasil. Ela oferece reconhecimentos às pessoas jurídicas parceiras e, como Organização da Sociedade Civil, possibilita a incidência de benefícios fiscais aos doadores optantes pelo sistema de tributação de lucro real (Lei nº 13.204/2015).

Todas as contribuições feitas à ABTRF são aplicadas em fundos gerenciados pela Fundação Rotária e financiam projetos sociais sustentáveis realizados por mais de 2.400 Rotary Clubs atuantes no território nacional, com foco nas seguintes áreas:

– Paz e prevenção/resolução de conflitos

– Prevenção e tratamentos de doenças

– Recursos hídricos e saneamento

– Saúde materno-infantil

– Educação básica e alfabetização

– Desenvolvimento econômico e comunitário

E a partir de 2021 mais uma área de enfoque será incluída para receber subsídios globais da Fundação Rotária: O Meio Ambiente

Nestes anos de história, a ABTRF conta com cerca de 3.000 empresas parceiras e já investiu mais de 15 milhões de reais em projetos humanitários Brasil afora. As empresas que se interessem em ser parceiras da ABTRF podem fazê-lo através de nossos programas de doação pré-estabelecidos ou podem realizar doações espontâneas – de acordo com suas preferências e missão.

Para mais informações:

(43)  99916 4177  – Tadeu, Presidente da Comissão da Fundação Rotária do clube  ou

(43) 99924 9088  – Fátima, Presidente do Rotary Club de Rolândia Caviúna

Texto – Fátima Cavalaro Gaffo