Secretária da Saúde de Rolândia, Pres. do Rotary Caviúna Fátima Gaffo, rotarianos Edno Costa e Moacyr Gaffo

Este ano, devido à pandemia do COVID -19, o Rotary International  fez uma doação a  alguns Distritos do mundo inteiro, no valor para cada um de US$ 25.000,00.        Esta doação é feita em forma de SUBSÍDIO PARA ASSISTENCIA A DESASTRES . Distritos são grupos de vários clubes distribuídos em cidades de uma determinada região. O Rotary  Club de Rolândia e o Rotary Club de Rolândia-Caviúna pertencem ao Distrito 4710, da região norte do Paraná.  Esta verba deve ser utilizada exclusivamente para ajudar a combater os males do terrível  virus – COVID-19.                             A verba que chegou foi de US$ 25.000,00, que convertido em Reais no dia da chegada,  se transformou em R$ 129.000,00. E está assim sendo aplicada:  Doação para o Hospital Universitário  de Londrina, que é referencia no Norte do Paraná, em tratamento do COVID-19, e atende a população do Norte e Norte pioneiro do Paraná,  de um aparelho  FIBRONASOFARINGOLARINGOSCOPIO FLEXIVEL MACHIDA e um ILUMINADOR PORTATIL LED mod. NFX 800 wl, no valor de  R$ 44.696,00, mais um aparelho ASPIRADOR CIRÚRGICO -NATAL OBICE, no valor de R$ 2.450,00. E também foram compradas 116.000 máscaras descartáveis cirúrgicas com certificado da Anvisa,  as quais estão sendo distribuídas para os 56 Clubes do Distrito 4710, mais a  um Clube E-Club de Bandeirantes, e um novo Clube E-Club que está em final de processo de registro.   Portanto o Distrito 4710  tem a honra de estar distribuindo 2.000 mascaras para cada um dos seus  58 Clubes, no valor de R$ 1.400,00 cada lote,  para que cada um deles possam fazer suas Bondades Rotárias em suas comunidades.

Foi solicitado a cada um dos Presidentes, para que junto com seu Clube de Rotary fizesse a doação a um hospital em sua cidade ou para a Secretaria de Saúde do município, e permitindo assim, que os médicos(as), enfermeiro(as) e Staff, que muito auxiliam as pessoas, se protejam do terrível vírus COVID-19.

Este   projeto Distrital  do Distrito 4710   está sendo executado com a participação e empenho de três Governadores do Rotary: Gov.2019/2020-Osvaldo Santos Junior/Gov. 2020/2021-Ricardo Slomski e /Gov. 2021/2022 Paulo Roberto Balla.

Secretária de Saúde do Município de Rolândia assinando o contrato de recebimento das 2000 máscaras