ARRECADAÇÃO DE LACRES AJUDA AMPLIAR BANCO DE CADEIRAS DO ROTARY CAVIÚNA

O Rotary Club de Rolândia Caviúna desenvolve vários projetos. Dentre eles o Projeto “Abra Essa Atitude”, que arrecada lacres de metal para serem revertidos em cadeiras de rodas e o Projeto “Banco solidário”, que empresta cadeiras de rodas a pessoas carentes.

O Projeto Abra Essa atitude tem como objetivo arrecadar lacres de metal das latas de bebidas e estes, após serem vendidos, ajudam a manter o Banco Solidário.

Em 2020 o projeto dos lacres teve uma nova reestruturação. As garrafas Pets foram identificadas com adesivos exclusivos, também os pontos de coletas foram ampliados e identificados com banners, que convidam a comunidade a colaborar. Para os adesivos de identificação das garrafas o Rotary Rolândia Caviúna contou com o patrocínio da Escola de Idiomas KNN, a qual também é uma empresa Cidadã do Rotary (empresa comprometida com projetos sociais). O Jornal de Rolândia também tem um Projeto chamado “Lacre Com Amor” e reverte toda arrecadação ao Rotary.

Em 2020 foram conseguidos 302,30 Kg de lacres, o que resultou em 5 cadeiras, sendo 3 cadeiras de rodas e 2 higiênicas (banho). Além dessas cadeiras, a Presidente Fátima Cavalaro Gaffo, seu esposo Moacyr Gaffo e seus pais Geraldo e Nair Cavalaro doaram mais 4 cadeiras (2 de rodas e 2 higiênicas) para o Banco Solidário do Caviúna. Totalizando assim, 9 cadeiras, que ajudará a suprir parte da demanda das necessidades da comunidade.

Todas as cadeiras são emprestadas em comodato gratuitamente para pessoas carentes. Além das cadeiras o Banco Solidário do Rotary Rolândia Caviúna dispõe de botas ortopédicas, tipoias, andadores e muletas.

A ação é pequena, mas a ajuda é gigante

O Rotary Club de Rolândia Caviúna, na pessoa de sua presidente Fátima, agradece a toda comunidade que colabora com as arrecadações. Diz ainda, que é impossível agradecer pessoalmente a cada um, mas deseja que Deus abençoe cada pessoa que doou cada um dos lacres, que culminaram em mais de 300 quilos durante um ano.

Pontos de Arrecadação Identificados

– Colégio Estadual Presidente Kennedy – R. Santa Catarina, 1513

– Auto Posto Talismã – Painel do Jornal de Rolândia –  Av. Av. Ailton Rodrigues Alves, 1321

– Panificadora e Confeitaria Miranda – Av. Castro Alves, 1601

– KNN Idiomas – R. Manoel Carreira Bernardino, 656

– Restaurante Porto Alegre –  R. Duque de Caxias, 60

– APAE Rolândia – R. Santa Catarina, 459

– O Pastelão – Av. Int. Manoel Ribas, 70

– Ki Delícia´s Cafeteria – Av. Tiradentes, 711

– Mercearia Brasil (Bar do Nelsinho) – R. Estilac Leal, 1149

– Bar do Osmar – R. Willie Davis, 1064

– Supermercado Juliana – Av. Castro Alves, 885

– The Noite Conveniência. Rua Topázio, 670

– Recanto São João – Alvorada do Sul

– Panetteria Palhano –  Av. Ayrton Senna, 740 – Londrina

Quem quiser colaborar sendo um ponto de arrecadação é só entrar em contato com o Rotary Club de Rolândia Caviúna.

CONTATO – (43) 99924-9088

Texto – Fátima Cavalaro Gaffo