Representante da Casa de Repouso Maanain, Sueli Festi e Simone Bernardy da APAE, Fátima Gaffo Pres. do Rotary Caviúna, Neiva Moser, representantes do Lar de Idosos Cairbar Schutel e Moacyr Gaffo.

Rotary Club de Rolândia-Caviúna doa 6 cadeiras de rodas a instituições de Rolândia

As cadeiras são provenientes de uma organização humanitária e religiosa sem fins lucrativos chamada Free Wheelchair Mission, que fornece cadeiras de rodas às organizações parceiras Internacionalmente, como o Rotary. Contêineres contendo entre 440 e 550 cadeiras de rodas são enviados para organizações parceiras ao redor do mundo, que fornecem as cadeiras para pessoas e instituições que necessitam.

No Brasil, um dos parceiros da Free Wheelchair Mission é o Rotary Club de Maringá Parque do Ingá, que esse ano ampliou a distribuição para mais dois distritos de Rotary do Paraná.  A região de Londrina pertence ao Distrito 4710, que tem 58 clubes,  e receberá aproximadamente 400 cadeiras para serem distribuídas aos clubes que aderirem ao projeto. Dessas cadeiras 150 já chegaram e foram entregues a pessoas com dificuldades de mobilidade e a instituições que necessitam de cadeiras de rodas.

O projeto que recebeu o nome de  MOBILIDADE PARA TODOS entrega as cadeiras aos usuários sem nenhum custo. As cadeiras chegam para os clubes de Rotary  e os  rotarianos passam por treinamento para entender como deve ser o processo de triagem dos beneficiados e para montagem das cadeiras, que vem totalmente desmontadas. A equipe responsável pelos treinamentos fazem uma vistoria minuciosa para que as cadeiras cheguem montadas de forma correta a cada beneficiário.

O Rotary Club de Rolândia-Caviúna recebeu 6 cadeiras de rodas, que foram doadas a três instituições, sendo 03 cadeiras para a Casa de Repouso Maanain, 02 para a APAE e 01 para o Lar de Idosos Cairbar Schutel, que no ano passado também foi beneficiado com 4 cadeiras através do projeto.

As cadeiras foram entregues no dia 14 de junho, na Casa da Amizade, aos representantes de cada instituição, pela presidente do Caviúna Fátima Cavalaro Gaffo e alguns companheiros do clube.