Sr. José Marques da Casa da sopa, Carmem Ideriha do Boticário, Fátima Gaffo Pres. do Rotary Caviúna e Antenor Ben do Rotary Rolândia

Em parceria com o Boticário de Rolândia, o Rotary Club de Rolândia-Caviúna e Rotary Club de Rolândia, foi realizada uma campanha de arrecadação de alimentos em prol da Casa da Sopa.

Os dois clubes de Rotary fizeram um dia D de arrecadação na porta de dois supermercados em Rolândia, o Boa Compra e o Juliana, arrecadando 635kg de alimentos. todos os itens arrecadados foram sendo levados até a Casa da Amizade, onde foram separados e entregue ao Sr. José Marques, coordenador da Casa da Sopa.

A Casa da sopa atende aproximadamente 40 famílias diariamente com uma refeição diária. Muitos dos assistidos ainda levam porções aos familiares. Além da sopa que recebem, quando necessário, levam mantimentos para serem feitos em casa, principalmente aos domingos, quando a casa não fornece refeição. A casa tem ainda aproximadamente 500 pessoas cadastradas que passam por necessidades básicas de alimentação, devido a situação enfrentada no mundo pelo Corona Vírus. Muitos perderam o emprego ou não tem salário suficiente para uma alimentação digna.

A ideia da arrecadação foi do franqueado do Boticário de Rolândia, Bruno Ideriha, que fez apresentação do projeto aos clubes de Rotary, que prontamente se dispuseram em colaborar.