Arte – Michele Portolese

O projeto NOITES SEM FRIO, da gestão 2020/2021, realizado de abril a junho de 2021, teve por objetivo a doação de mantas, cobertores e agasalhos para instituições da cidade de Rolândia que possuem famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade pelos mais variados motivos, tais como: dificuldade financeira, problemas de saúde, situação de rua, entre outros. Foi realizado em parceria entre os clubes Rolândia e Rolândia-Caviúna.

O projeto é uma parceria entre o Rotary Club de Rolândia e o Rotary Club de Rolândia-Caviúna. As doações para o projeto foram provenientes dos companheiros dos dois clubes, pelos próprios clubes e também por empresários e pessoas que se juntaram a causa.

Foram entregues 400 cobertores, distribuídos entre a Sociedade São Vicente de Paulo de Rolândia e a Casa da Sopa em Nome de Jesus, também de Rolândia. Ambas as instituições atendem diversas famílias e puderam destinar os cobertores para as mais necessitadas.

Devido a pandemia da Covid-19 muitas famílias perderam sua fonte de sustento e a demanda para esse tipo de ajuda aumentou muito. Assim o Rotary pode amenizar as dificuldades enfrentada por essas famílias durante o inverno.

Texto, fotos e coordenação do projeto no Rotary Caviúna – Fátima Aparecida Cavalaro Gaffo – Pres. 2020/2021.

Arte – Michele Portolese

1ª Entrega na Sociedade São Vicente de Paulo – Pres. RC Rolândia Fábio Perusso, Pres. RC Rolândia Caviúna Fátima Gaffo, Colaboradora dos Vicentinos e companheiro do RC de Rolândia João Carlos

2ª Entrega aos Vicentinos – Colaboradora dos Vicentinos, Pres. RC Rolândia-Caviúna e companheiro do RC de Rolândia Eduardo Gazzi

Responsável pela Casa da Sopa Sr. José Marques, Pres. RC de Rolândia-Caviúna Fátima Cavalaro Gaffo e Companheiro do RC de Rolândia Antenor Soares Ben