ROTARY CAVIÚNA FAZ MAIS UMA DOAÇÃO DE CADEIRAS DE RODAS

O Rotary Club de Rolândia-Caviúna faz doação de mais 5 cadeiras de rodas através do Projeto Mobilidade para Todos.

Desde 2006, uma parceria entre o Rotary Club de Maringá Parque do Ingá, a Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR) e a ONG americana Free Wheelchair Mission (FWM) possibilita a distribuição de cadeiras de rodas anualmente. Em 2018 o projeto se estendeu aos clubes da região de Londrina. Desde então o Rotary Caviúna participa do projeto e já doou 23 cadeiras, para instituições (UBS, asilos e APAE) e para pessoas físicas na cidade de Rolândia, também 3 delas foram para uma expedição que levou 180 cadeiras aos índios Xavantes e Xingu no Mato Grosso.

Na terça-feira, dia 19 de outubro foram doadas mais 5 cadeiras, sendo duas para pessoas físicas e 3 para os colégios Kennedy, Villanueva e José Herions. Os beneficiados e representantes participaram da reunião presencial e de um jantar onde recebeream as cadeiras de rodas.

Nos últimos 15 anos foram entregues 4.828 cadeiras de rodas para Maringá e região, oferecendo o presente da mobilidade para mais de 3.000 famílias e mais de 100 entidades como asilos, abrigos, APAES, associações de bairro, lares para idosos e Secretarias de Saúde de Municípios. Destacamos que em 2020 mais de 120 cadeiras de rodas foram entregues a hospitais em diversas cidades no Paraná para auxiliar no transporte de pessoas com Covid-19.

O projeto que recebeu o nome de MOBILIDADE PARA TODOS entrega as cadeiras aos usuários sem nenhum custo. As cadeiras chegam para os clubes de Rotary e os rotarianos passam por treinamento para entender como deve ser o processo de triagem dos beneficiados e para montagem das cadeiras, que vem totalmente desmontadas. A equipe responsável pelos treinamentos faz uma vistoria minuciosa para que as cadeiras cheguem montadas de forma correta a cada beneficiário.

Companheiras Maria Olívia de Paula e Fátima Gaffo participando do treinamento

companheiros na montagem das cadeiras

Um dos usuários recebendo a cadeira e os companheiros fazendo os ajustes necessários

Entrega no Colégio Estadual Padre José Herions