Governador 2022/23 do Distrito 4710 – Paulo Roberto Balla e o Presidente 2022/23 do RC de Rolândia-Caviúna José Moacyr Gaffo

Visita Oficial do Governador Paulo Roberto Balla aos clubes RC de Rolândia e RC de Rolândia-Caviúna

Na data de 06/10/2022, os Rotary Clubes de Rolândia receberam a visita oficial do Governador Paulo Roberto Balla e sua esposa Aureliana Balla.

O casal governador chegou em Rolândia as 11h45, e foi recebido para o almoço, no restaurante O Garfo, pelo presidente do Rotary Club de Rolândia, Antenor Soares Bem, juntamente com alguns companheiros do clube. Durante o almoço realizou-se também a Assembleia do Clube.

As 13h30 o presidente o Rotary Club de Rolândia-Caviúna, José Moacyr Gaffo, juntamente com alguns companheiros, se encontraram com os companheiros do RC de Rolândia para a foto no marco rotário da praça Paul Harris.

Seguindo a programação os dois clubes levaram o casal governador para duas visitas. A primeira foi na ACIR – Associação Comercial e Empresarial de Rolândia, onde foram recebidos pelo presidente Fábio Fernandes e seu vice-presidente Claudio Mota. A visita teve como objetivo mostrar que a associação comercial da cidade de Rolândia, que comemora 60 anos, foi fundada por rotarianos, teve vários membros de sua diretoria e da presidência que são rotarianos. A visita foi acompanhada também, pelo ex presidente da ACIR, Peter Joachim Moser, que também foi Governador do Distrito 4710 na gestão 1992/1993, associado do RC de Rolândia-Caviúna. O Governador recebeu das mãos do presidente da ACIR, Fábio Fernandes, uma placa de agradecimento pela visita. (https://acirnet.com.br/)

Logo após, houve uma visita ao CERVIN – Centro de Recuperação Vida Nova, que atende dependentes químicos. Uma instituição com mais de 35 anos, na qual o Rotary Club de Rolândia-Caviúna já realizou alguns projetos, sendo o mais recente a doação de equipamentos para a panificação que funciona na instituição. No local, foram recebidos pelo presidente do CERVIN, Edson Antonio Galvan, que mostrou os trabalhos e as oficinas realizadas pelos internos. (https://cervin.org.br/)

Ambas as visitas foram muito proveitosas e a troca de ideias e experiências deram abertura para futuras realizações de projetos e parcerias.

Terminada as visitas, o Governador e sua esposa, foram recebidos, pelos companheiros do Caviúna para um café na Casa da Amizade de Rolândia, durante o qual se realizou a Assembleia do Rotary Club de Rolândia-Caviúna.

Após a assembleia, o casal foi levado a residência dos Companheiros Humberto e Lea, para que pudessem descansar e se prepararem para o jantar.

Os dois clubes de Rolândia, recepcionaram o casal governador, as 20h, na Casa da Amizade, com um delicioso jantar, onde teve posse de uma companheira no RC de Rolândia, apresentação de candidata ao intercâmbio do RC de Rolândia-Caviúna, entrega de certificado e renovação de Empresas Cidadãs de ambos os clubes. Durante o jantar o Governador fez seu pronunciamento e em seguida, o casal recebeu um mimo dos dois clubes, uma cesta com produtos de inclusão social, que são fabricados pelo CERVIN – Centro de Recuperação Vida Nova. Entre os visitantes e convidados ressaltamos a presença da governadora assistente dos clubes, a companheira Maria Regina da silva Pinto, juntamente com seu esposo e o companheiro Guilherme Otacílio, do Rotary Club de Arapongas Beija-flor.

A festiva contou com a presença da Governadora Assistente Maria Regina da Silva Pinto, seu esposo e o companheiro Guilherme Otacilio, todos companheiros do Rotary Club Arapongas Beija-Flor. Além de dos visitantes compareceram alguns visitantes, dentre eles a candidata ao intercâmbio pelo Rotary Club de Rolândia-Caviúna, Caroline Cordeiro Massar de Oliveira, juntamente com seus pais Alexandra e Thiago de Oliveira, proprietários da  KNN Idiomas, Empresa Cidadã do Caviúna, que fez a renovação por mais um ano.

Durante o jantar houve muitos momentos de descontração e companheirismo e todos os presentes puderam conversar com o governador e sua esposa.

Texto e Fotos – Fátima Cavalaro Gaffo

Candidata ao Intercambio de Jovens Caroline Cordeiro Massar de Oliveira, com os pais Alexandra e Thiago.

Visita ao CERVIN – Centro de Recuperação Vida Nova

Visita a ACIR – Associação Comercial e Empresarial de Rolândia

Governadora Assistente Maria Regina da Silva Pinto e o esposo, companheiro Guilherme Otacílio. Visitantes do Rotary Club de Arapongas Beija-Flor