Presidente Moacyr Gaffo e o motorista do CERVIN

Uma parceria entre Rotary Cambé Hugo Gonçalves, Rotary Rolândia Caviúna e Moinho de Trigo Dias Branco faz doação de 2 tonelada de farinha de trigo para a Panificadora Comunitária do CERVIN – Centro de Recuperação Vida Nova de Rolândia, que atende pessoas com dependência química em Rolândia e Cambé.

A solicitação foi feita no final de 2020 pelo captador de recursos Ney Rocha, do Rotary Club de Cambé Hugo Gonçalves,  aprovada e entregue a primeira remessa em 30/12/2021. e desde então o moinho faz doações anuais ao Centro de Recuperação Vida Nova de Rolândia.  Em dezembro de 2022 o Moinho Dias Branco fez a doação de mais duas toneladas de farinha para a instituição. A quantidade recebida suprirá por cerca de 8 meses a panificadora do CERVIN, que além da demanda interna também irá ampliar a renda com a venda da produção de pães, bolos, tortas e biscoitos.

Moacyr Gaffo e Fátima Cavalaro Gaffo

A panificadora do CERVIN é uma das atividades profissionais e  já recebeu do Rotary um cilindro elétrico industrial e uma modeladora de pães, que tem agilizado a fabricação dos produtos e melhorado a renda com as vendas dos mesmos.

O presidente do Rotary Club de Rolândia Caviúna da gestão 2022/23, José Moacyr Gaffo e sua esposa Fátima Cavalaro Gaffo acompanharam a entrega na manhã do dia 30 de dezembro de 2022, a qual foi transportada pelo próprio CERVIN.

Fotos e texto – Fátima Cavalaro Gaffo