José G. Diniz-Sócio Proprietário da Rotasilos, Antenor Soares Ben-Pres. Rotary Rolândia, Moacyr Gaffo-Pres. Rotary Caviúna, Voluntários da SOAME: Claude e Helene Bosshard- Gestor de obras, Silvia Unbehaun Puschel- tesoureira, Marinalva e Clineu Cardoso e a Pres. Maria Luiza Muller

“Dar de Si Antes de Pensar em Si” é o principal lema do Rotary e significa que todo rotariano é responsável por encontrar maneiras de aprimorar a qualidade de vida na comunidade e no mundo através da implementação de projetos de prestação de serviços.

Todos os anos o Rotary realiza vários projetos e dentre eles o Projeto Distrital, o qual recebe subsídios da Fundação Rotária para financiar atividades que atendam necessidades da comunidade.

Em Rolândia os dois clubes de serviços, Rotary Club de Rolândia-Caviúna e Rotary Club de Rolândia realizaram, em conjunto, um projeto que atendeu a SOAME – Sociedade Ambiental, Cultural e Educacional de Rolândia. A SOAME está reformando sua sede, que foi atingida severamente pelas chuvas ocorridas na cidade de Rolândia em 2016 e não pode mais ser usada para atender as 90 crianças assistidas pela instituição. Durante todos esses anos a presidente da SOAME, Maria Luiza Muller, buscou alternativas de locais para continuar atendendo as crianças, mas nenhum deles permitiu a realização de todas as atividades como antes. Depois de contar com doações e voluntários a ONG finalmente está concluindo parte das obras da sede e voltará, em breve, a funcionar na sua própria casa.

A rotariana Fátima Cavalaro Gaffo, conhecendo as necessidades da ONG, apresentou um projeto para os clubes de serviços, aprovado por unanimidade, que consistia em doar uma geladeira para a cozinha e também vários utensílios, tais como: 105 copos em inox, 80 colheres, 80 garfos, 80 facas, 50 pratos de melamina, suporte para galão de água e mangueira de jardim.

O valor total do projeto foi de R$ 4.494,65 e foi oficialmente entregue para a SOAME, em uma reunião conjunta entre os clubes de serviços, na Casa da Amizade de Rolândia, no dia 16 de fevereiro, onde estiveram presentes cerca de 40 pessoas, entre associados, convidados e representantes da ONG.

Texto e Fotos – Fátima Cavalaro Gaffo