Nesta terça-feira, dia 02 de abril DE 2024, o Rotary Club de Rolândia-Caviúna entregou mais um projeto para a APAE de Rolândia.
A APAE de Rolândia solicitou ao Rotary Club de Rolândia-Caviúna a doação de dois eletrodomésticos para os alunos do Centro Sócio ocupacional (Chácara da APAE). O Centro trabalha com alunos na modalidade EJA – Educação para Jovens e Adultos, onde é desenvolvido um trabalho pedagógico relacionado a produção agrícola e culinária, nas quais os alunos acompanham o crescimento, a produção de frutas e verduras e as consomem durante o horário escolar.
Para as atividades são necessários vários equipamentos dentre eles, um liquidificador industrial e uma TV, que não tinham mais condições de uso. Por isso a APAE elaborou um projeto solicitando esses equipamentos ao Rotary Caviúna.
O Rotary Caviúna analisou as condições e os objetivos do projeto e prontamente aprovou a doação. Os recursos para a aquisição dos eletrodomésticos foram provenientes de parte da renda do Barreado que o clube de serviço realiza todos os anos em agosto.
Foram doados um liquidificador industrial com capacidade de 4 litros e uma TV Smart de 50 polegadas. O liquidificador substituirá o antigo que quebrou e cujo conserto não é viável economicamente, no momento. A maior capacidade e característica industrial é devido ao fato do grande volume de utilização, onde um equipamento com característica residencial, além de não ser produtivo, não apresenta durabilidade. Será utilizado para extração de polpas de frutas colhidas no Centro Ocupacional e feito suco servidos durante o horário de refeição deles. A TV Smart, substituirá a TV atual, que não possui conexão com internet ou entrada USB. Além disso, com a entrada da TV digital, somado ao fato de a posição geográfica da chácara não favorecer a captação do sinal digital de TV aberta, deixou a TV atual sem função. A nova TV Smart será utilizada como recurso pedagógico, com a exibição de vídeos pedagógicos para os alunos, em aulas de instrução ou quando o clima não permitir que os trabalhos ao ar livre sejam realizados.
Texto e fotos – Fátima Ap. Cavalaro Gaffo