12923248_1115724988478589_2740557899062638920_nNa última quinta-feira, dia 31/03/2016, o Rotary Club de Rolândia juntamente com o Rotary Club de Rolândia Caviúna, receberam em reunião conjunta, na Casa da Amizade, alguns responsáveis pelo Hospital São Rafael, único do município de Rolândia, para apresentar uma campanha de ajuda ao hospital.

A voluntária, Srª Beth Jacinto, enfatizou a importância da colaboração de todos os segmentos da sociedade e também comentou sobre alguns eventos que já foram realizados em favor da instituição. A Diretora administrativa do hospital, Marisa Ferracini, explicou que a campanha será uma colaboração mensal no valor de R$ 10,00 ( Dez Reais ), através de boleto bancário e que este valor será depositado separadamente para o pagamento de funcionários, que ainda não receberam o décimo terceiro salário de 2015. Também fez uso da palavra o Interventor do hospital, Srº Nilson Giraldi, que esclareceu questões funcionais e financeiras do São Rafael. Eles ainda deixaram claro que isso não será suficiente para resolver os vários problemas do hospital e que também estão buscando outras alternativas.

É sabido de toda população rolandense que as dificuldades enfrentadas pelo hospital vem de longa data e que é necessário a colaboração de todos para enfrentar os problemas, pois é o único hospital da cidade.

A campanha será lançada em breve para toda sociedade e esse grupo tem buscado os clubes de serviços para a apresentação e também para que estes possam colaborar e divulgar a campanha. Na ocasião solicitaram que fossem escolhidos três representantes de cada clube, para que uma vez por mês, participassem de uma reunião de transparência a respeito dos trabalhos realizados pela atual administração.

Cada colaborador mensal receberá, em sua primeira contribuição, uma muda de árvore frutífera, em forma de celebrar a vida e partilhar a felicidade.