DSC08508 (Cópia) DSC08510 (Cópia)Na última reunião (30/08/2016) esteve presente no Rotary Club de Rolândia Caviúna o Sr. Arthur Harbs, companheiro do RC Londrina-Sudeste, juntamente com sua esposa Verônica. Ele é coordenador do projeto para aquisição de cadeiras de rodas em seu clube e nos esclareceu brilhantemente a respeito do assunto.
A Presidente do Rotary Caviúna, Srª Dilma informou que é freqüente haver procura por cadeiras de rodas no clube, e que pretende conseguir algumas unidades para atender a população carente, por isso, convidou o cp. Arthur, para nos orientar como consegui-las.
De posse da palavra o cp. Arthur agradeceu o convite do clube e disse que é uma honra e se sente feliz em poder contribuir. Esclareceu que as formas mais comuns de consegui-las são através de doações voluntárias, troca por lacres de alumínio, promoções ou por intermédio de ONGS, e que ultimamente recebeu uma doação de uma ONG dos Estados Unidos de 500 unidades.
Quanto ao processo de empréstimo é através de contrato de comodato por até 90 dias, podendo ser renovado por igual período. Informou que quando o projeto destina-se para a formação de um banco de cadeiras de rodas, este geralmente é mais fácil de ser atendido.
Muito prestativo e solidário, o cp. Arthur irá passar minuta do cadastro a ser preenchido pelo Caviúna para envio e apreciação desta ONG nos Estados Unidos, e também dará todo suporte necessário ao nosso clube.
Arthur e sua esposa Verônica jantou com os companheiros, convidados e visitantes do nosso clube e continuou sanando algumas dúvidas durante o jantar.
O Rotary Club de Rolândia Caviúna agradece imensamente a disponibilidade e empenho do cp. Arthur.