O Rotary Club de Rolândia Caviúna confere certificado de agradecimento ao Colégio Alfa e Ômega de Rolândia pelos serviços prestados ao Rotary Internacional, através dos intercambistas de vários países que ao longo desses últimos anos frequentaram o colégio em nossa cidade.

14705673_1271777802873306_116876437584579968_n

Diretora Rosângela Vanzella Fernandes, Neiva Puzzi Moser e a Diretora Janete Ferreira Ribas

A homenagem foi um reconhecimento dos serviços prestados ao Rotary Internacional pelo colégio, pois uma das condições para que o intercambista seja selecionado é aceitar ser matriculado numa escola do país para onde ele vai e assim interagir com alunos de sua faixa etária, conhecer melhor a cultura local, desenvolver o idioma, fazer amigos e levar para o país de origem um pouco do que aprendeu. O Colégio Alfa já recebeu alunos de várias partes do mundo, tais como: Alemanha, Estados Unidos, México e outros.

14671329_1271777902873296_2677789206218411966_nÉ um colégio particular que tem, desde a pré escola até o ensino médio e esse ano completa 40 anos na cidade de Rolândia. Nasceu com D. Margarida Checcia Vallim em 1974. A Escola tinha o nome de Bem-Me-Quer, pois atendia somente alunos de Educação Infantil.

No ano de 1994, já com a nova direção composta por Roseli Vanzella Rocha, Rosângela Vanzella Fernandes e Janete Ferreira Ribas, implantou-se gradativamente o Ensino Fundamental. Esta continuidade teve forte influência no pedido de pais dos alunos. Em 2005 o colégio implantou o Ensino Médio, completando o círculo na Educação Básica Brasileira.

No início de sua fundação a direção investiu em muita pesquisa, estudando todas as tendências da Educação e com constante atenção às novidades em metodologia de Ensino.

Participou de curso e seminários nacionais e internacionais e, com todo o conhecimento adquirido, construiu a base para oferecer uma Educação de qualidade a Rolândia.

A escassez inicial de recursos financeiros foi a principal dificuldade, pois com o crescimento do Colégio, houve a necessidade de um local grande e central para construir a sede. Hoje funciona na Av. Castro Alves, 1427 – Centro de Rolândia – PR – Telefone: +55 43 3256-3737, www.colegioalfaeomega.com.br e é uma escola ampla, moderna e aconchegante.

O Colégio oferece um ensino de qualidade ministramos por professores habilitados e especializados, baseados numa estrutura moderna e eficiente, proporcionando ao aluno o desenvolvimento de competências e habilidades indispensáveis para a construção da sua cidadania.

A metodologia utilizada é um conjunto desta nova geração, totalmente informatizada.
Utiliza o Sistema Anglo de Ensino que é hoje no Brasil um dos sistemas mais respeitosos.

Vários são os quesitos que diferenciam o Colégio Alfa dos demais colégios.
Na Educação Infantil, o grande investimento é no respeito às necessidade básicas desta idade. A autonomia é construída passo a passo para que a criança aprenda com seu próprio crescimento e não por imposições que ela não é capaz de realizar ou que realiza automaticamente.

Estiveram presentes na reunião do dia 18 de outubro duas das diretoras do colégio, Janete Ferreira Ribas e Rosângela Vanzella Fernandes que receberam um certificado de agradecimentos das mãos da vice-presidente do Rotary Caviúna, Neiva Puzzi Moser.

Nossos agradecimentos aos Diretores, professores, funcionários e alunos que carinhosamente recebem esses jovens, pois através da educação é que eles se integram a nossa cultura.