O Rotary Club de Rolândia Caviúna participou neste final de semana (01/04/2017) do Seminário de Treinamento para Presidentes Eleitos 2017/18 realizado na Casa da Amizade de Londrina – Paraná (Brasil), no qual o futuro presidente do R. C. de Rolândia Caviúna, Srº  José Moacyr Gaffo, juntamente com sua esposa a Srª Fátima Cavalaro Gaffo, puderam adquirir mais subsídios para a gestão 2017/18.

O seminário foi aberto pela Governadora atual, Srª Irma Sueli Oricoli. O Governador eleito, Srº Alberto Baccarim fez uma explanação das principais metas do distrito e explicou sobre o Lema 2017/18 “O ROTARY FAZ A DIFERENÇA. A esposa do governador, Srª Antonia Gobbi Baccarim, organizou uma mesa redonda com os cônjuges dos presidentes eleitos, que possibilitou uma integração entre os clubes da região.

Governador Alberto Baccarim (2017/18) e o Pres. Moacyr Gaffo do RC de Rolândia Caviúna (2017/18)

Outros temas do seminário foram sobre a Fundação Rotária, Intercâmbio de Jovens, Projetos, Novas Exigências da Informação Digital, Orientações aos presidentes dos clubes, entrega do Manual do Presidente do RI e Orientações para a Assembleia Distrital. Também estiveram sanando as dúvidas dos presidentes os Governadores Assistentes  de todo Distrito 4710.

Os novos presidentes retiraram os banners com o novo lema e puderam adquirir alguns materiais, como os manuais das comissões de seus clubes, bem como o  de Atualização Sobre o Conselho de Legislação de 2016. O encerramento se deu em torno das 15 h com a fala da Governadora Irma Sueli Oricoli (2016/17) e do Governador Alberto Baccarim (2017/18) que fizeram suas considerações finais deixando uma mensagem de otimismo aos futuros presidentes.

Autora – Fátima Cavalaro Gaffo