Companheiros do RC Rolândia Caviúna fazendo a entrega dos tamborins a SOAME

O Rotary Club de Rolândia Caviúna entregou 22 tamborins para o Projeto Soame Cantando. Os recursos para a compra dos tamborins foram oriundos do próprio clube e também de ajuda do Distrito 4710, através de um Projeto Distrital Simplificado. Os Subsídios Distritais financiam atividades menores e mais curtas que atendem a necessidades da sua comunidade e de comunidades no mundo todo. Cada distrito escolhe quais atividades custeará com esses subsídios.

Os instrumentos foram entregues no dia 11 de fevereiro de 2020, no CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL  –  CRAS Regina Maura Oliveira, R: Francisco Ramos Pereira, s/n – Jardim San Fernando de Rolândia, onde a ONG tem suas atividades.

Os tamborins serão utilizados nas aulas de música do Projeto Soame Cantado (Sociedade Ambiental Cultural e Educacional ), que é  um projeto social criado em 25 de maio de 2001 ,pela ONG Soame, na cidade de Rolândia norte do Paraná, cujo objetivo é promover: a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de risco, na busca do desenvolvimento integral de cada participante do projeto.

Maria Luiza Rezende de Oliveira Muller – Voluntária e fundadora da SOAME apresentando os tamborins as crianças do projeto.

Funcionamento:
O projeto Soame atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade de risco, no sistema de contra-turno escolar. Matutino das 8:00 às 11:00 e Vespertino das 13 às 16 horas.
As atividades oferecidas são organizadas em oficinas esportivas, pedagógicas e culturais, uma vez por semana.
Oficina de musica
Oficina de Capoeira
Oficina de Teatro
Oficina de Artesanato.
Objetivos específicos: Oferecer atividades educativas, esportivas e culturais. Promover a socialização visando o respeito às diferenças, integração, cooperação, e melhora da aprendizagem escolar
Garantir uma alimentação saudável. Ampliar as vivências e visão do mundo, através da participação em diferentes eventos e idas a teatros, museus, feiras e torneios. E ainda participação em promoções próprias do projeto ou de outras instituições.
Contato: Voluntária responsável: Maria Luiza Muller – Cel 0055 43 999682451 – – Res.005543 33116511
TEXTO E FOTOS – Fátima Cavalaro Gaffo